Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 17 de Outubro de 2015, 10:49 - A | A

Sábado, 17 de Outubro de 2015, 10h:49 - A | A

Maldade

PMA apreende galos de briga, rinha e multa proprietário em R$ 38 mil

Mesmo não estando no local, proprietário foi notificado por telefone

Gilson Giordano
Capital News

Divulgação/PMA

galo de rinha

Em um barracão a PMA encontrou 76 galos de briga em gaiolas confeccionadas em madeira.

Através de uma denúncia anônima, equipe de policiais militares ambientais (PMA), chegou a uma propriedade rural localizada próxima á Capital do Estado, cujo proprietário tinha uma rinha e vários galos de briga.


A fazenda denunciada esta localizada às margens da BR-163 e no local, os policiais foram recebidos pelo funcionário do dono da rinha.


De acordo com a nota divulgada pela PMA, logo na primeira fiscalização os policiais localizaram em um barracão, 76 galos de briga, em gaiolas de madeira.


Os alôs presos não tinham esporas, evidenciado que as mesmas foram cortadas.


Dos 76 galos todos com as esporas cotadas, oito estavam com as cristas lesionadas, evidenciando que os mesmos haviam participado recentemente de brigas na rinha,


No local que não havia nenhuma atividade voltada para a “briga de galo”, os policiais acharam ainda uma arena de rinha. Mesmo não havendo atividade, mas diante dos fatos, os galos foram apreendidos juntamente com a rinha.


O proprietário dos galos e da rinha que é morador na Capital do Estado foi autuado administrativamente e multado em R$ 38 mil.


No momento da apreensão das aves e da rinha, ele não estava no local, mas não escapou da multa e foi avisado via telefone.


Agora, ele – o nome não foi divulgado pela PMA – responderá por crime ambiental e maus tratos a animais e a pena pode variar entre três meses a um ano de cadeia.

Divulgação/PMA

galo de rinha

A Rinha usada para briga foi apreendida durante a operação da PMA

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS