Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017, 19h:15 - A | A

Resultados

PMA autua 51 pessoas e apreende 937 quilos de pescado em três meses

A expectativa da PMA e que, com a fiscalização intensiva, haja sempre um grande número de pessoas presas no momento que iniciam a pescaria

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria PMA

PMA autua 51 pessoas e apreende 937 quilos de pescado em três meses

Em relação às multas aplicadas o valor registrado foi 58% superior

A Polícia Militar ambiental autuou 51 pessoas e apreendeu 937 quilos em apenas três meses na piracema. A quantidade foi 70% superior ao terceiro mês da operação passada. Foram aplicados R$ 109.566 de multa.

De acordo com a assessoria, o número de pessoas presas neste período dobrou em relação a 2015, da mesma forma a quantidade de pescado. Em relação às multas aplicadas o valor registrado foi 58% superior aos três meses da operação passada, que chegaram a R$ 69,2 mil.

A expectativa da PMA e que, com a fiscalização intensiva, haja sempre um grande número de pessoas presas no momento que iniciam a pescaria, ou seja, sem que tenham conseguido capturar grande quantidade de pescado. A estratégia é o que vem acontecendo em cada piracema, em que a quantidade de pescado apreendida vem sendo reduzida, mantendo-se a mesma média de pessoas presas.

Esses resultados mostram que a estratégia que a Polícia Militar Ambiental tem mantido nos últimos 15 anos, de monitorar os cardumes e destinar a fiscalização aos pontos críticos, que são as cachoeiras e corredeiras continua dando certo, pois os números de pescado apreendidos têm se estabilizado a cada período de piracema.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS