Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2016, 10:23 - A | A

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2016, 10h:23 - A | A

Parque dos Poderes

PMA captura jiboia de dois metros perto de uma casa na Capital

Moradora encontra serpente perto da casa dela no bairro Parque dos Poderes

Samira Ayub
Especial para o Capital News

Reprodução PMA

Jiboia de dois metros é capturada no Parque em Campo Grande

Jiboia de dois metros é capturada no Parque em Campo Grande

Moradores do Parque dos Poderes levaram um susto na tarde dessa quarta-feira (6). Uma mulher localizou uma jiboia nas proximidades da casa dela em Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada e capturou o animal.

 

De acordo com a PMA, por volta das 15h55 de ontem, os agentes foram acionados para ir até uma casa que fica próxima à Procuradoria de Justiça do Estado. A serpente da espécie Boa constrictor, de dois metros de comprimento, foi capturada e encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e será devolvida para ao seu habitat.

 

A jiboia não é venenosa e não passa de três metros de comprimento. A espécie se alimenta de aves, pequenos mamíferos e lagartos grandes, e vive nas florestas densas da América do Sul.

 

Dourados

Recentemente em Dourados - a 228 km da Capital, a PMA capturou uma sucuri de três metros encontrada  próximo a chácara no bairro Canaã III.  Ela foi vista por uma criança que brincava no local. O animal também foi capturado e devolvido ao habitat, veja aqui.

Veja abaixo o vídeo da captura da jiboia nessa quarta-feira em Campo Grande:

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS