Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 18:36 - A | A

Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 18h:36 - A | A

Meio ambiente

PMA inicia nesta quarta-feira “Operação Dia de Finados” dentro da pré-Piracema

Objetivo é evitar captura e transporte de pescado fora da medida, acima da cota permitida, com petrechos proibidos

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

Período da Piracema se aproxima e pescadores tem últimos dias de pesca

Período da Piracema terá aumento da fiscalização

Em virtude do feriado prolongado, que aumenta significativamente o número de pessoas presentes nos rios nos últimos dias de pesca aberta, a Polícia Militar Ambiental (PMA) começa nesta quarta-feira (1º), às 8h, a “Operação Dia de Finados”, com encerramento no dia 5 de novembro às 7h, envolvendo 342 policiais. Como aconteceu durante a operação realizada no último feriado prolongado, todo o efetivo administrativo será utilizado na operação.

As oito subunidades da PMA responsáveis pelas áreas dos rios Paraná, Aporé e Paranaíba intensificam o trabalho de fiscalização, já a partir desta terça-feira (31), onde a pesca fecha na primeira nota nesta quarta-feira (1º). As equipes que já trabalham na “Operação Pré-Piracema” devem dedicar maior atenção ao leito desses rios.

As subunidades de Cassilândia e Aparecida do Taboado (MS), apesar de terem o foco voltado aos rios Paranaíba e Aporé, também serão responsáveis por trechos do rio Paraná, sobre suas circunscrições, e aos rios de ambas as bacias, onde a pesca só fecha à meia noite de sábado (4).

O objetivo é evitar captura e transporte de pescado fora da medida, acima da cota permitida, com petrechos proibidos e em locais proibidos, atitudes que também são crimes e infrações administrativas, com as mesmas penalidades de se pescar durante a piracema.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS