Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 17 de Novembro de 2018, 12:58 - A | A

Sábado, 17 de Novembro de 2018, 12h:58 - A | A

CONTRABANDO

Polícia apreende carreta carregada de cigarros contrabandeados em Juti

Dois homens foram presos, suspeitos de operarem esquema de transporte ilegal da carga

Leonardo Barbosa
Capital News

PM/Divulgação

Polícia apreende carreta carregada de cigarros contrabandeados em Juti

Carreta estava totalmente carregada de cigarros contrabandeados

A Polícia Militar em Juti apreendeu na tarde desta sexta-feira (16), uma carreta com carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo estava estacionado na Rua Paraná, região central do município. O motorista e um possível batedor foram presos.

 

De acordo com o site Enfoque MS, os policiais foram acionados por moradores da rua onde estava a carreta estacionada, atrapalhando a saída de veículos das garagens das residências.

 

Ao chegarem no local, os policiais localizaram o motorista, de 35 anos, dentro cabine da carreta. Ao ser questionado sobre o motivo de estar parado ali, apresentou certo nervosismo. Diante da suspeita, os militares informaram que fariam uma vistoria na carga, e de imediato, ele confessou que estava levando um carregamento de cigarros contrabandeados.

 

Ele ainda disse, que pegou o veículo na rodovia estadual, MS-180, próximo a cidade de Iguatemi e levaria para um destino desconhecido, sendo que no caminho havia uma outra pessoa em outro veículo, dando as coordenadas.

 

Quando aproximaram de Juti, esta pessoa teria dado a ordem de entrar na cidade e aguardar, até que fiscalização que ocorria na rodovia BR-163, terminasse.

 

Durante os procedimentos de apreensão, um suspeito, 19 anos, passou ao lado da carreta e da viatura policial, fazendo menção que estaria filmando. Ele foi abordado, porém negou entregar o celular e a senha de desbloqueio do aparelho.

 

Na carreta, os policiais ainda localizaram um rádio transmissor de frequência fechada, escondido no painel. A quantidade de cigarros não foram contabilizados no registro policial.

 

 

Diante dos fatos, tanto o caminhoneiro como o rapaz foram encaminhado para a Polícia Federal em Naviraí.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS