Domingo, 19 de Maio de 2024



Polícia Sábado, 05 de Junho de 2010, 10:17 - A | A

Sábado, 05 de Junho de 2010, 10h:17 - A | A

Polícia apreende dois pescadores por crime ambiental

Eduardo Penedo - Capital News

A Polícia Militar Ambiental de Naviraí, em operação conjunta com policiais ambientais de Campo Grande prenderam os pescadores Cristiano José de Souza e Marcelo Rodrigues da Silva no rio Amambaí, próximo a localidade conhecida por Paredão em Itaquiraí.Eles foram flagrados realizavam pesca predatória com uso de petrecho proibido pela legislação em vigência (Rede de pesca).

Os autuados foram surpreendidos armando as redes ao longo do rio e, no local da abordagem, foi realizada uma busca minuciosa na mata ciliar, sendo localizado mais petrecho de pesca proibido (redes de pesca). Os autuados haviam escondido na vegetação após terem avistado a aproximação da guarnição PMA. No total foram apreendidas 10 unidades de redes de pesca.

Além dos petrechos proibidos, os autuados haviam capturado 01 exemplar de pescado da espécie “Dourado” com tamanho inferior ao permitido pela legislação e 26 exemplares de pescado da espécie “Mandi”, totalizando 05 kg de pescado.

Os pescadores foram autuados conforme legislação ambiental vigente, sendo atribuída multa administrativa no valor de R$ 720,00 para cada autuado. Eles também receberam e foram conduzidos, juntamente com material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, onde foram autuados em flagrante de delito pela pratica de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Por: Eduardo Penedo Capitalnews
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS