Divulgação/Assessoria
São 191 vagas para Investigador de Polícia Judiciária e 26 para a função Perito Papiloscopista.
A Polícia Civil de MS publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (15), a nomeação de 217 aprovados em todas as fases do Concurso Público de 2013 para o Quadro Permanente de Pessoal. São 191 vagas para Investigador de Polícia Judiciária e 26 para a função Perito Papiloscopista.
A ampliação do número de vagas faz parte das reivindicações da classe que foi alcançada graças à mobilização. De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, o aumento do efetivo foi reivindicada pela categoria que sofre com plantões apertados na capital ,e principalmente, no interior. “A população também ganha, pois serão mais policiais civis nas ruas investigando e solucionando crimes”, ressaltou Barbosa.
Desde a publicação do edital do concurso com apenas 240 vagas, o Sinpol-MS batalhou para que o quadro fosse aumentado. Foram diversas reuniões e mobilizações nas ruas e na mídia para que mais 517 remanescentes fossem nomeados. “A chegada de novos policiais também é uma boa notícia para os companheiros que estão prestes a se aposentar, pois com o suprimento da equipe o processo deve ser agilizado”, explicou Barbosa.
Esta será a terceira turma que ingressará no curso da Acadepol, previsto para ser realizado no próximo mês. O Sinpol-MS dá as boas-vindas aos novos companheiros e deseja sucesso na nova empreitada. A lista de completa dos nomeados pode ser conferida nas páginas 26 e 27 do Diário oficial clicando aqui.
Fylipe de Sousa Castro 17/06/2015
Boa tarde, a PMGO precisa seguir exemplo como esse, de outra Unidade da Federação. Atualmente, são 1421 aprovados em CR e excedentes que aguardam esperançosos por breve convocação declarada legal pelo STF e TJGO em primeira e segunda instância, mas o Executivo insiste em não nos convocar, por considerar-nos reprovados, quando passamos em todas as etapas e o MPGO já se mobilizou no sentido de que nossa convocação é legal. Fico feliz por esses candidatos da PCMS terem sido assistidos pelo Executivo daquele Estado, que demonstrou mais interesse coletivo do que particular. Um Forte Abraço Fraternal
1 comentários