Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 12:53 - A | A

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 12h:53 - A | A

Destaque Nacional

Polícia de MS é a que mais elucida crimes de homicídios no País, cita Revista Veja

Segundo a reportagem, 55,2% dos crimes no estado são solucionados

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Divulgação-Governo do Estado

Polícia de MS é a que mais elucida crimes de homicídios no País, cita Revista Veja

Reportagem foi publicada na Edição 2617 da Revista Veja

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul ganhou destaque na última edição da Revista Veja, citada como a que mais esclarece crimes de homicídio no Brasil. Segundo reportagem de José Vicente da Silva Filho, denominada “Chamem a Polícia”, taxa de elucidação dos crimes pela instituição é de 55,2%, seguida pela de São Paulo, de 28,2%. Já no Rio de Janeiro, esse índice limita-se a 11,8%. 

 

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, esses resultados são frutos de investimentos que o governo estadual tem aplicado no programa MS Mais Seguro, com investimentos em pessoal, viatura e infraestrutura, para fortalecimento da segurança pública no estado. De acordo com o delegado, expectativa é que taxa de resolução de crimes aumente ainda mais nos próximos anos. 

 

Divulgação-Governo do Estado

Polícia de MS é a que mais elucida crimes de homicídios no País, cita Revista Veja

Delegado-geral da Polícia Civil em MS, Marcelo Vargas

“Essa menção realizada pela Revista Veja é motivo de muita satisfação e orgulho para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a qual tem trabalhado de forma integrada com as demais forças policiais do Estado e juntas produzindo resultados relevantes para a Segurança Pública”, conclui. 

 

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, a reportagem diz ainda que a polícia é a parte mais visível e impactante no sistema de segurança pública, seja através da estrutura maior que vigia as ruas com seus agentes uniformizados ou da investigação criminal feita pela Polícia Civil. 

 

Segundo ela, a “representação de autoridade do Estado que o policial carrega tem enorme impacto na ordem pública, muito além da mera ação de caráter criminal”. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS