Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009, 15:54 - A | A

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009, 15h:54 - A | A

Polícia é acionada para deter pit bull enraivecido em Pedro Juan

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma cadela da raça pitbull foi sacrificada pela polícia na manhã de sábado, por volta do meio dia, depois de escapar de uma residência e atacar diversas pessoas no bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero (Paraguai). O animal matou seis cães em suas investidas e teve que ser morto.

Inicialmente os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros, mas não foi possível capturar a cadela, que continuava atacando e matando cachorros da vizinhança. Com a situação fora de controle, os bombeiros acionaram agentes da 2ª Comissaria e atiradores do GOE (Grupo de Operações Especiais).

Com autorização do proprietário da pitbull, um brasileiro cujo nome não foi divulgado, os policiais fizeram diversos disparos, inclusive de fuzil, até abater o animal. O dono informou à polícia que a cadela havia saído do seu quintal pela manhã e passou a atacar outros animais.

O proprietário teria inclusive tentado recapturar a cadela com a ajuda de veterinários, mas ela intensificou os ataques a outros animais e pessoas, ficando cada vez mais enfurecida à medida que as pessoas a cercavam. Segundo a polícia, o animal aparentava estar bem tratado (Mercosul News)

(JG) - Capital News (www.capitalnews.com.br)


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS