Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009, 10:22 - A | A

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009, 10h:22 - A | A

Polícia Federal apreende 126 kg de cocaína em rota do tráfico no Pantanal

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A PF (Polícia Federal) prendeu, na madrugada de sábado, quatro pessoas por tráfico de drogas, no município de Coxim (norte do Estado). Ao todo, foram encontrados com os suspeitos, 126 quilos de cocaína. Foram presos: Carlos Acuna Alves Bezerra, 32, motorista; Júlio César Brandão Duarte, 25, moto-taxista; Eduardo Alencar Batista, 25, motorista; e Evaldo Paniago França, 28, motorista de caminhão. Todos os suspeitos são moradores de Corumbá (cidade distante 417 quilômetros a noroeste da Capital).

De acordo com a PF, Carlos e Júio César teriam trazido a droga por barco, através do rio Taquari, em duas sacolas de viagem e de um tambor plástico. Ao chegar no município de Coxim, a droga foi entregue para Eduardo e Edvaldo, que guardaram a droga em um veículo modelo Voyage, onde levariam a droga até Campo Grande.

Duas equipes participaram da operação, sendo que uma prendeu Carlos e Júlio César em um posto de combustíveis na rodovia BR-163, enquanto abasteciam o carro. Já Eduardo e Edvaldo Paniago foram presos no momento em que estavam em uma estação rodoviária da cidade. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também participou da operação, para retirar o barco do rio Taquari, que era usado para transportar a droga. Os quatro suspeitos e a cocaína foram encaminhados à PF de Campo Grande.

Rota do tráfico

De acordo com a PF, há cerca de quatro meses uma investigação está em andamento sob a rota utilizada por traficantes nas regiões de Corumbá e Coxim. Segundo a Polícia, o tráfico é realizado através de barcos pelo rio Taquari.
 

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS