Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 11:21 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 11h:21 - A | A

Policial

Polícia Federal realiza operação em MS com alvo em pedófilos da internet

Equipamentos de jovem de 22 anos foram apreendidos e passam por perícia, conforme investigação

Luan Saraiva
Capital News

 

Divulgação/PF

Polícia Federal realiza operação em MS com alvo em pedófilos da internet

HD apreendido pela Polícia Federal

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira (22) a segunda fase da Operação Nessun Dorma Adsumus (Ninguém durma, aqui estamos), e já apreendeu equipamentos eletrônicos pertencentes a um jovem de 22 anos de idade, morador de Dourados, cidade a 231 quilômetros de Campo Grande.

 

Com participação do Ministério Público Federal na obtenção de autorização judicial para busca e apreensão, as investigações foram conduzidas pelo Delegado Federal Denis Colares de Araújo, chegando até a casa do rapaz.

 

Segundo o Delegado Colares, o suspeito foi ouvido e indiciado por armazenar e compartilhar imagens de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito e pornográficas, crime previsto no artigo 241-A do Estatuto da Criança e Adolescente com pena de 3 a 6 anos de prisão.

 

Ao ser questionado, o suspeito disse aos federais que sua atração por pedofilia é resultado de transtornos psicológicos após ter sofrido assédio sexual aos 10 anos de idade.

 

Conforme a investigação, não há indícios que o jovem pratique ou tenha praticado outros atos de pedofilia além desses, portanto, o jovem não foi preso, mas os equipamentos passarão por análise de peritos federais.

 

A primeira fase da Operação foi deflagrada pela Polícia Federal de Dourados no dia 16 de fevereiro de 2017 e resultou na prisão de um homem de 37 anos, em Caarapó.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS