Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, 11:34 - A | A

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, 11h:34 - A | A

Operação Feriado

Polícia Militar Ambiental realiza "Operação Dia de Finados"

A ação contará com a participação de 362 policiais neste feriado

Edyelk dos Santos
Capital News

A partir desta quinta-feira (27) às 12h terá início a "Operação Dia de Finados", com encerramento no dia 3 de novembro. A ação será realizada pela Polícia Militar Ambiental e envolverá um número de 362 policiais devido ao feriado prolongado.

Divulgação

Polícia Militar Ambiental realiza

A ação contará com a participação de 362 policiais neste feriado

Como durante a Operação Padroeira do Brasil ocorrida no último feriado prolongado, todo o efetivo administrativo será utilizado na operação. Segundo a PMA, em outubro é comum ocorrer elevação do número de turistas de fora e a própria população do Estado nos rios praticando pesca, especialmente em feriados prolongados.

Durante esta operação, atenção especial também terá o crime de tráfico de animais silvestres, em virtude deste período crítico relativo ao tráfico de papagaios. Este é um período preocupante para a PMA com relação ao tráfico de animais silvestres, pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado.

Esse tipo de crime tem ocorrido frequentemente nos municípios de Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo.

As Subunidades da PMA que cobrem estas áreas estarão monitorando o movimento dos traficantes. Em princípio, para evitar que as aves sejam retiradas e, para reprimir prendendo os elementos, quando não é possível evitar a retirada dos bichos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS