Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 11:32 - A | A

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 11h:32 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Polícia Paraguaia já identificou 20 agentes que trabalhavam à serviço do PCC

Eles eram pagos pela facção criminosa para garantir segurança e fornecer informações ao narcotraficante Minotauro

Caroline Carvalho
Capital News

Reprodução/Nuestra Realidade

20 policiais que trabalhavam à serviço do PCC são identificados

Polícia Paraguaia atua para identificar pessoas ligadas ao narcotraficante Minotauro

As investigações da Polícia Federal e da Polícia Paraguaia para identificar pessoas ligadas ao narcotraficante Sergio de Arruda Quintiliano Neto, o ‘Minotauro’, preso no início deste mês, continuam. De acordo com o ministro Juan Ernesto Villamayor, 20 policiais paraguaios que trabalhavam à serviço do PCC (Primeiro Comando da Capital) já foram identificados. 

 

De acordo com o site Ponta Porã Informa, os agentes pertencentes à Polícia Nacional eram pagos pelo narcotraficante para ter ‘licença’ nas negociações e ser protegido, além de informado dos movimentos das agências de segurança que o procuraram. Dentre eles, haviam comandantes e sub-suplentes de baixo escalão. 

 

No Brasil, também foi preso um ex-policial militar que era sócio de Minotauro, além de ter atuado como segurança do também narcotraficante Jorge Rafaat. Adair José Belo foi detido na manhã de ontem (26), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde embarcaria para Rio Branco (AC) e, de lá, seguiria para a Bolívia, onde realizaria negociações referentes ao tráfico de drogas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS