Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 19:01 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 19h:01 - A | A

Campeonato Estadual

Polícia prende homens que vendiam ingressos falsos da final do Estadual

Esquema foi denunciado por diretores do Águia Negra após verem entradas com numeração fora do especificado

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook

Águia negra

Novos ingressos para a decisão entre Águia Negra e Aquidauanense, domingo em Rio Brilhante

Duas pessoas foram presas em Rio Brilhante e uma terceira está sendo procurada acusados de fabricarem e venderem ingressos falsos para jogo decisivo do Campeonato Estadual entre Águia Negra e Aquidauanense, que acontece no próximo domingo (21), no Estádio Ninho da Águia. A Polícia Civil chegou aos envolvidos após denúncia do clube local de que ingressos fora da numeração especificada estavam sendo comercializados na cidade. As vendas foram paralisadas e um novo lote foi confeccionado.

 

Foram detidos Marcos César da Silva Matos, 49 anos, e Aníbal Ferreira Júnior, de 28 anos, que, junto com o terceiro envolvido, devem responder por estelionato e associação criminosa. De acordo com os delegados Alexandre Neves da Silva Júnior e Guilherme Sarian, o primeiro aproveitava o fato de trabalhar na gráfica onde os ingressos oficiais eram impressos e, por conta própria, fabricava um lote para serem vendidos na barbearia de Aníbal, normalmente pela metade do preço original de R$ 20. 

 

O que chamou a atenção foi a numeração dos ingressos falsos. “Nós pedimos 3.200 ingressos e, por sorte, uma pessoa chegou em um ponto de venda e disse que já havia comprado a entrada pela metade do preço. Olhamos o ingresso e a numeração era acima do total que foi solicitado e denunciamos à Polícia que foi atrás e prendeu os responsáveis”, disse o presidente do Águia, Iliê Vidal. Segundo Alexandre Neves, os ingressos falsos vinham com números acima da carga solicitada pelo clube. Para a final, Marcos César teria produzido uma carga de 100 a mais, destes, dez foram recuperados após a venda. Ele foi ouvido em depoimento e confessou o crime. 

 

Aníbal Ferreira, porém, disse que recebia os ingressos na barbearia para a venda, mas não tinha conhecimento de que eram falsos. O dono da gráfica, que fazia esse serviço para o clube gratuitamente, também será ouvido, mas não como investigado, já que sua participação no esquema foi descartada. 

 

Os ingressos já vendidos estão sendo recolhidos e trocados por um novo modelo, já à venda. “Os novos ingressos já estão sendo vendidos e terão código de barra que será lido na entrada, o que elimina a possibilidade de falsificação”, explica Iliê. 

 

Final

 

Águia Negra e Aquidauanense jogam pelo título estadual no domingo, 15h, com transmissão pela TV Morena para todo Estado. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1 e ainda tem a vantagem da igualdade, o time de Rio Brilhante pode até ser derrotado pela diferença mínima que conquista seu terceiro título. O Azulão, para conquistar o seu primeiro, precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Divulgação/Águia Negra

Ingressos para a final do Estadual são falsificados e Águia Negra paralisa venda

Torcedores precisam trocar os ingressos comprados pelo novo modelo

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS