Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 11:48 - A | A

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 11h:48 - A | A

Polícia prende suspeitos de participação em quadrilha que roubava gados no interior

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Quatro homens foram detidos na sexta-feira, suspeitos de integrarem uma quadrilha que rouba gados de propriedades do interior do Estado. Foram detidos Luiz Flávio de Oliveira, 47 anos, Clóvis Reis de Araújo,41, Anderley de Oliveira Brandão, 28 e Raimundo Nonato Macieira Rodrigues, 45. A apresentação dos suspeitos foi nesta quarta-feira, 25, no 6º DP (Departamento de Polícia), no bairro Tijuca 1, região sudoeste da Capital. Ao todo, a quadrilha seria responsável pelo roubo de 102 cabeças de gado avaliadas em R$ 69 mil.

Ainda estão foragidos Wanderley Alves dos Santos, Agrício Paz de Lima Salvador e o suposto chefe da quadrilha Adenor Paz de Lima.

Clique na imagem para acessar a galeria (08 fotos)

Entre os três foragidos está Adenor Paz de Lima (centro), considerado o líder da quadrilha
Divulgação Polícia Civil/Montagem Capital News

Policiais do município de Bandeirantes em uma ação conjunta com policiais da 6ª Delegacia de Campo Grande conseguiram descobrir o gado furtado na região do Assentamento Santa Mônica. Após investigações, os policiais descobriram os endereços de cada integrante da quadrilha, responsável pelo furto na região de Nioaque.

Primeiro a ser localizado foi Raimundo Nonato, proprietário de um dos caminhões utilizados para transportar o gado furtado. De acordo com o depoimento de Raimundo, foi constatado que ele não poderia dirigir o caminhão, sendo assim foi informado que quem poderia ter ido até a chácara furtada, seria o seu motorista, Anderlei de Oliveira Brandão, que possuía um mandado de prisão em aberto por roubo de gado em Três Lagoas.

Luiz Flávio de Oliveira foi detido Junto com Raimundo, e seria o responsável por arrendar sua chácara para esconder os gados roubados.

Dois caminhões foram encontrados na propriedade onde os dois suspeitos foram encontrados. Um dos caminhões pertencia a Raimundo e o outro a Vanderlei Alves, que está foragido, cujo motorista Clóvis Reis de Araújo também foi detido por fazer o transporte dos gados roubados.

Clique na imagem para acessar a galeria (08 fotos)

A polícia apreendeu dois caminhões e uma caminhonete com os suspeitos
Foto: Deurico/Capital News

Os quatro suspeitos negam a participação no crime, informando que o criminoso seria Adenor Paz de Lima, juntamente com o seu sobrinho Agrício Paz de Lima. A polícia confirma que a quadrilha seja liderada por Adenor.

Segundo o delegado Edilson Santos Silva, Adenor possui chácaras no bairro Jardim Los Angeles, que revendiam gado. A polícia suspeita que na propriedade ocorria a venda ilegal dos animais roubados de outras propriedades.

A polícia continua as investigações sobre o caso e agora procura pelos foragidos.
 

Por Jefferson Gonçalves - Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS