Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 17:53 - A | A

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 17h:53 - A | A

ESQUEMA CRIMINOSO

PRF apreende 1,8 tonelada de maconha em Guia Lopes

Três pessoas foram presas participando do esquema de tráfico de drogas

Leonardo Barbosa
Capital News

PRF/Divulgação

PRF apreende 1,8 tonelada de maconha em Guia Lopes

Além do motorista que transportava a droga, mais dois batedores foram presos na ação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Guia Lopes da Laguna, no fim da noite desta segunda-feira (28), 1,8 tonelada de maconha em caminhonete e prendeu seus batedores.

 

A equipe fiscalizava em frente a Unidade Operacional, BR-267 km 470, quando observaram um carro de passeio com placas de Dourados, passar com velocidade acima do comum para o local. Logo em seguida, passou uma caminhonete com placas de Campo Grande em atitude suspeita e foi então abordada.

 

A caminhonete era conduzida por um homem de 26 anos que se mostrou bastante nervoso com a abordagem. Em fiscalização ao veículo, os policiais encontraram na carroceria, uma grande quantidade de tabletes de maconha, que após pesagem totalizou 1.8 mil quilos da droga.

 

Perguntado sobre o ilícito, o motorista alegou que contraiu uma dívida de R$ 5 mil com um agiota e para quitá-la, aceitou a proposta de transportar o veículo com a droga de Bela Vista até Campo Grande. Ele afirmou ainda que tinha o apoio de dois veículos, que o auxiliavam realizando o serviço de batedor.

 

Os policiais rodoviários federais informaram a equipe da Polícia Militar em Nioaque. Os militares conseguiram abordar os dois veículos suspeitos. O primeiro, que passara antes da caminhonete, era conduzido por um homem de 23 anos. Esse mesmo homem havia sido preso há 10 dias pela PRF com veículo roubado. O carro que passou depois e foi abordado tinha placas de Anastácio e era conduzido por um homem de 25 anos.

 

Em vistoria aos veículos foram localizados rádios amadores velados em funcionamento. Ambos operavam na mesma frequência, que era utilizada no rádio encontrado na caminhonete com o entorpecente. Os dois condutores confirmaram que “escoltavam” a Ranger com a maconha.

 

A caminhonete embora ostentasse placas de Campo Grande, se tratava, na verdade, de veículo com placas de Arujá/SP, com registro de furto/roubo.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS