Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017, 19h:15 - A | A

Saúde em risco

PRF apreende 520 l de herbicida contrabandeado do Paraguai

Carga estava sendo transportado de forma irregular

Flávio Brito
Capital News

PRF/Divulgação

Herbicida

Carga ilegal foi comprada em Ponta Porã (MS) e seria levada para o MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da tarde de sábado (2), frascos de herbicida oriundos da China contrabandeados do Paraguai. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, a ocorrência foi registrada na Unidade Operacional da PRF de Ponta Porã/MS, BR-463 km 68. Os policiais abordaram um Fiat/Uno com placas de Dourados (MS), conduzido por um homem de 36 anos.

No interior do veículo foram encontrados 104 frascos de agrotóxico chinês, oriundo do Paraguai. O composto químico tem Classe Toxicológica "IV", de baixa toxicidade, no entanto, todo e qualquer produto químico tem regras para seu transporte, regra que não estava sendo respeitada.

O homem afirmou que adquiriu o herbicida em Ponta Porã (MS) e que seria utilizado na própria lavoura, em Mato Grosso. O condutor não apresentou documento pessoal e nem o do veículo. Durante a consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que sua carteira estava cassada desde 2014. O homem, o veículo e os herbicidas foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Porã.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS