Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 11:58 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 11h:58 - A | A

SONEGAÇÃO FISCAL

PRF prende boliviana com 800 mil dólares em ônibus de viagem

Mulher foi flagrada com dinheiro não declarado, após passar mal e precisar ser socorrida por policiais

Leonardo Barbosa
Capital News

PRF/Divulgação

PRF prende boliviana com 800 mil dólares em ônibus de viagem

A quantia passa dos R$ 2 milhões de reais e não tinha origem nem declaração na Receita Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (15), uma boliviana com quase 800 mil dólares em um ônibus que seguia viagem interestadual.

 

A prisão ocorreu depois que policiais rodoviários federais que deixavam o plantão policial e retornavam para Campo Grande, foram socorrer a passageira que sofreu um mal súbito dentro de um ônibus que faz a linha São Paulo – Campo Grande. A mulher, de 31 anos, foi socorrida na altura do km 396 da BR-163, em Nova Alvorada do Sul. Uma equipe da concessionária foi acionada e encaminhou a mulher até ao Hospital de Nova Alvorada do Sul.

 

Ao pegar os pertences da passageira, os policiais desconfiaram do peso, abriram sua bolsa para verificar o conteúdo e encontraram uma grande quantidade de dólar americano envolto em pequenos pacotes. A quantia somou $ 799.500,00 (setecentos e noventa e nove mil e quinhentos dólares), cerca de R$ 2.990.130,00 (dois milhões, novecentos e noventa mil e cento e trinta reais).

 

Após atendimento médico e alta no hospital, a mulher declarou que iria até Campo Grande, onde pegaria outro ônibus para Corumbá, para então seguir até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, cidade de onde é natural e reside.

 

 

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande, onde prestará informações sobre origem do dinheiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS