Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 09h:53 - A | A

CONDENADO

Réu por execução do PCC que foi filmada é condenado a 22 anos

Rafael da Silva Duarte e dois adolescentes mataram Richard Alexandre Lianho no “tribunal do crime”

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

TJMS

Réu por execução do PCC que foi filmada é condenado a 22 anos

Julgamento do Tribunal do Júri aconteceu nesta quinta-feira (12)

Rafael da Silva Duarte foi condenado por cinco crimes cometidos devido à rixa entre facções criminosas rivais, entre eles o assassinato de Richard Alexandre Lianho. O réu pegou pena de 22 anos e 9 meses de reclusão, 1 ano de detenção e o pagamento de 40 dias-multa. 

 

Duarte foi julgado pelo Tribunal do Júri de Campo Grande nesta quinta-feira (12). Ele foi condenado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma, posse de arma com registro adulterado e organização criminosa.

 

Os dois menores envolvidos no caso, que estão recolhidos na Unidade Educacional de Internação (Unei) de Três Lagoas, prestaram depoimento por videoconferência.

 

Crime

O corpo de Richard Alexandre Lianho foi encontrado no penhasco da Cachoeira do Céuzinho, no dia 15 de fevereiro do ano passado. De acordo com o Ministério Público, o jovem foi capturado no dia anterior e mantido em cativeiro por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi pego por fazer parte do Comando Vermelho e ter se envolvido com a esposa de um integrante da facção rival.

 

A mulher teria marcado um encontro amoroso com a vítima, como emboscada. A mando do marido, dois adolescentes e Duarte prenderam o rapaz, que foi submetido ao “tribunal do crime”.

 

Após “conferência” por telefone com outros integrantes do PCC, foi decidido que Richard Alexandre Lianho seria morto. A execução da vítima foi filmada por um dos adolescentes. Ele foi assassinado com tiros na cabeça pelos menores, que depois tentaram esquartejar o corpo cortando os braços e a cabeça.

 

O cadáver foi jogado na ribanceira da cachoeira por Duarte e pelos adolescentes, na tentativa de ocultação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS