Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016, 16:56 - A | A

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016, 16h:56 - A | A

Multa

Sete pessoas são autuadas por pesca ilegal no rio Aquidauana

A Polícia Militar Ambiental autua sete por pesca ilegal e apreende três barcos, três motores de popa e vários petrechos de pesca

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria PMA

Sete pessoas são autuadas por pesca ilegal no rio Aquidauana

Sete pessoas são multadas

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autuaram sete pescadores por pesca sem licença ambiental. O caso aconteceu no domingo (9), nas proximidades da Cachoeira do Campo.


Três foram apreendidos em uma embarcação praticando a pesca ilegal e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Foram apreendidos barco, um motor de popa, dois molinetes e um carretilha com varas.


Outros dois foram autuados por pescar sem a autorização ambiental, em uma região próxima ao pesqueiro Baía. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e quatro molinetes e duas carretilhas com varas.


Já na região do pesqueiro Santo Antônio, dois turistas paulistas, um de 52 e outro de 61 anos, foram autuados pelo mesmo motivo. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas.


Cada autuado foi multado em R$ 300, perfazendo 2.100. A Pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando as multas, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS