Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 08:39 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 08h:39 - A | A

acima da capacidade

Sindicado dos Policiais de Mato Grosso do Sul, solicita retirada urgente de presos da delegacia de São Gabriel do Oeste

Atualmente, a cela que comportaria no máximo quatro pessoas, está superlotada com 16 indivíduos que foram presos por diversos motivos

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/Sinpol

 O Sindicado dos Policiais de Mato Grosso do Sul, solicita retirada urgente de presos da delegacia de São Gabriel do Oeste

O Sindicado dos Policiais de Mato Grosso do Sul, solicita retirada urgente de presos da delegacia de São Gabriel do Oeste

O diretor jurídico do SINPOL-MS (Sindicado dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul), Max Dourado e o coordenador da secretaria de aposentados Rildo Maranhão verificaram a situação da custódia de presos na delegacia de São Gabriel do Oeste, esta semana. 

Atualmente, a cela que comportaria no máximo quatro pessoas, está superlotada com 16 indivíduos que foram presos por diversos motivos, inclusive, falta de pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com o site Coxim agora, diante da situação, o sindicato protocolou um ofício na 1º Vara da Comarca de São Gabriel do Oeste e outro na Coordenadoria das Varas de Execução Penal de MS (COVEP) solicitando a imediata remoção dos presos para unidades prisionais próximas como a localizada em Coxim.

“A situação da custódia na DP de São Gabriel do Oeste está desumana tanto para os presos quanto para os policiais civis. Vamos continuar cobrando o cumprimento do compromisso que o governo do estado e a Sejusp fizeram de retirar os presos de todas as delegacias até o final de 2018”, destacou Max.

Negociação salarial
Na oportunidade, foi informado o andamento da negociação salarial com o governo do estado que tem o prazo para responder as reivindicações da categoria até o dia 31 de maio. “Já está agendada uma Assembléia Geral para o dia 02 de junho, às 10h em Campo Grande, para fazermos novas deliberações”, ressaltou o sindicalista. Também foram esclarecidas algumas dúvidas sobre a Reforma da Previdência (287/2016) destacando as manifestações contra o projeto e a participação do sindicato nos protestos nacionais.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS