Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009, 18:24 - A | A

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009, 18h:24 - A | A

Suposto estelionatário se passa por engenheiro e engana fiéis de igreja evangélica

Marcelo Eduardo - Redação Capital News

Um homem que se fazia passar por engenheiro civil teria aplicado golpe numa igreja evangélica de Ponta Porã (cidade que faz fronteira com o Paraguai e fica distante 329 quilômetros a sudoeste da Capital).

O suposto estelionatário tem 46 anos de idade e é de Casimiro de Abreu (RJ). Ele seria também denunciado pela Justiça em Minas Gerais e Rondônia.
A vítima em Mato Grosso do Sul teria sido a igreja Adventista do Sétimo Dia, que fica na avenida Brasil, centro da cidade.

Segundo informações do Mercosul News, por algum tempo, ele frequentou a instituição e, ao perceber que o pastor precisava contratar serviços de engenharia para uma reforma no prédio, se apresentou como profissional da área.

Teria até apresentado propaganda de uma ‘empresa’ de sua propriedade no bairro Jardim Marambaia, que na verdade seria a casa de uma namorada. Ela também seria uma vítima do suposto estelionatário, conforme o site.

Por alguns meses, eles teria adquirido a responsabilidade por obras e reparos na residência de alguns fiéis. Teria até contratado serventes e pedreiros e dado início às obras, ainda de acordo com o site.

Na terça-feira, 24, o suposto estelionatário teria ido à casa de um pastor afirmando que sua mãe morrera em um acidente de trânsito. Teria, depois, saído da cidade para velar a mãe. Não foi mais visto desde então.

Conforme traz o Mercosul News, “dezenas de ‘funcionários’ estão indignados com o ‘sumiço’ do ‘patrão’”. “Alguns foram ao endereço da ‘empresa’, que pertence à namorada de Noel, que é mais uma vítima do marginal, querendo receber. Lá foram informados de que o ‘engenheiro’ havia aplicado um golpe e fugido da cidade”, complementa o site.

O suposto estelionatário teria sido preso em Ji-Paraná (RO) em maio deste ano. Segundo o site, no dia 26 de junho deste ano, foi beneficiado com alvará de soltura e posto em liberdade.(As informações são do Mercosul News)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS