Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 11:56 - A | A

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 11h:56 - A | A

FLAGRANTE

Toneladas de maconha são achadas em caixas de hortifrútis em dois caminhões

Pesagem deve ser divulgada somente à tarde devido a grande quantidade

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PRF

Toneladas de maconha são achadas em caixas de hortifrútis em dois caminhões

Toneladas de maconha foram achadas na carroceria de dois caminhões

Motoristas foram presos em flagrante transportando toneladas de maconha dentro de caixas de hortifrútis, na carroceria de dois caminhões. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), na MS-376,  entre os municípios de Deodápolis e Ivinhema.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, equipe atuava em fiscalização no contexto da Operação Égide-Fronteiras quando abordou o primeiro motorista, de 39 anos, que dirigia caminhão com placas de Paranavaí (PR).

Em razão do nervosismo e informações conflitantes apresentadas pelo homem, policiais realizaram buscas na carroceria do veículo e encontraram, em meio a caixas de hortifrútis, várias bolsas contendo tabletes de maconha.

Diante do flagrante, o traficante confessou que seguia viagem com motorista de outro caminhão, cor branca. Helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da PRF foi empenhado nas buscas pelo segundo criminoso, de 35 anos, que acabou detido ainda pela região.

Ele dirigia um caminhão com placas de Presidente Epitácio (SP) que também estava com a carroceria lotada de tabletes de maconha, dentro de caixas de hortifrútis.

Os dois presos, segundo a polícia, confessaram que pegaram os carregamentos do entorpecente na fronteira com o Paraguai e receberiam determinado valor em dinheiro para levá-los até o estado de São Paulo.

Os caminhões com a droga e os motoristas foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados. Devido a grande quantidade do entorpecente, o peso total deve ser divulgado somente no período da tarde.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS