Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 05 de Março de 2018, 08:36 - A | A

Segunda-feira, 05 de Março de 2018, 08h:36 - A | A

TRÁFICO DE DROGAS

Traficantes usavam naftalinas para esconder cheiro de carga de maconha

Além de quase meia tonelada de droga, foram apreendidas armas de fogo e munições

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

Traficantes usavam naftalinas para esconder cheiro de carga de maconha

Carregamento de maconha que era levado nos dois carros pesou 429 quilos

Estratégia inusitada adotada por traficantes para esconder o cheiro de maconha foi flagrada por policiais rodoviários federais, neste domingo (4), na BR-163, em Campo Grande. Dois carros que transportavam 429 quilos do entorpecente estavam “recheados” de naftalinas. Na ocorrência também foram apreendidas armas de fogo e munições.

 

Conforme informações policiais, equipe atuava na Unidade Operacional quando observou um veículo fazendo o retorno antes de chegar à blitz. Desconfiados, policiais oram atrás para verificar se havia alguma irregularidade.

 

Alguns quilômetros à frente o condutor de um Ford/Explorer XLT4X2 foi abordado. O homem, de 42 anos, se mostrou bastante nervoso com a presença da equipe e deu informações confusas sobre viagem. Em vistorias, os policiais encontraram várias bolinhas de naftalina em todo o automóvel, fato que chamou a atenção da equipe.

 

O motorista admitiu que em um fundo falso no assoalho estavam vários tabletes de maconha. Ele ainda disse que com viajava com um outro utilitário de cor prata, ocupado por um casal, um Gol vermelho como batedor e um caminhão.

 

O utilitário prata foi abordado no entroncamento da MS-040 com a BR-163. Tratava-se de um Ford/Explorer LTD, com placas de Breu Branco (PA), conduzido por um homem de 39 anos, na companhia de uma mulher de 34. O veículo também tinha várias bolinhas de naftalina espalhadas dentro.

 

Os dois veículos foram apreendidos e abertos com a ajuda de um desencarcerador. No veículo prata, os policiais encontraram além de vários tabletes de maconha, cinco pistolas, um revólver, sete carregadores, 260 munições calibre 40, 1.051 munições cal. 9mm, 800 munições cal 38 especial. Ao todo, nos dois veículos haviam 429 quilos de maconha.

 

Durante o andamento da ocorrência, o veículo batedor Gol, com placa de Campo Grande, foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal. Foram feitas buscas com o Grupo de Ações com Cães da PRF (GOC), mas o ocupante não foi encontrado.

 

Segundo os condutores o carregamento de entorpecente saiu da fronteira e seguiria para o Rio de Janeiro (RJ).

 

Os três veículos, três presos, a maconha, as armas e munições foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS