Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 16 de Setembro de 2017, 09:12 - A | A

Sábado, 16 de Setembro de 2017, 09h:12 - A | A

Receptação

Três pessoas são presas vendendo carga roubada de alimentos na Vila Nhanhá

Produtos haviam sido roubados da fabricante dos salgadinhos “Jumbitos” no dia 12 de agosto

Flavio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de polícia, Depac, Polícia Civil, Depac Piratininga

Jovens presos por receptação foram levados para Depac Piratininga

 

Três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher, em flagrante no início da madrugada deste sábado (16) em Campo Grande por vender ilegalmente uma carga de alimentos que havia sido roubada no dia 12 de agosto da Semalo Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., a fabricante dos salgadinhos Jumbitos. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os produtos eram negociados com comerciantes da Vila Nhanhá – região sul da Capital. Depois de uma denúncia anônima, policiais a paisana da equipe de Moto Patrulhamento, do Batalhão de Guarda e Escolta, iniciaram as rondas na região e receberam um vídeo de Viviane Fontoura Holsback, 20, vendendo os pacotes de salgadinho. A jovem foi a primeira a ser abordada.

Viviane levou os policiais até a residência na Rua Ranulfo Correa, onde a carga roubada ficava armazenada, no local foram encontradas 613 caixas, contendo 14.712 salgadinhos. A jovem contou aos policiais que seu cunhado, Roberson Batista da Silva, tinha acabado de sair do presídio e seria um dos vendedores dos produtos. Segundo Viviane, por intermédio de seu cunhado, ela conheceu o interno Rafael da Silva Lemos, companheiros de cela. Rafael teria solicitado que ela alugasse a residência.

No dia 25 de agosto de 2017 a autora alugou o imóvel para armazenar o produto do roubo e recebeu a informação do Valderi Caceres, 34, que estava em liberdade usando a tornozeleira eletrônica, ficaria responsável pela venda dos salgadinhos. O rapaz passou a frequentar a residência em um Volkswagen Gol Branco, para retirar os salgadinhos.

A partir do relato de Viviane, os militares foram até a residência de  Valderi na Travessa da Boa Vizinhança, onde abordaram o autor e em buscas na residência localizaram seus unidades de Erva Mate Especial Constança; 12 unidades de Biscoitos SEMALOe mais duas Caixas vazias da empresa. No local, também foi identificado mais um comparsa do grupo, Rodrigo Henrique da Silva Santos, 22, que ajudava carregar e descarregar os salgadinhos.  Viviane, Valderi e Rodrigo foram presos e caso registrado na Depac Piratininga.  Os jovens Roberson e Rafael continuam foragidos. Os jovens vão responder por receptação e os alimentos foram entregues ao fabricante.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS