Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 10:22 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 10h:22 - A | A

ESTRAGOS

Vândalos picham posto de saúde e destroem medicamentos em Campo Grande

O caso foi descoberto na manhã desta segunda por funcionários que chegaram para trabalhar

Laura Holsback
Capital News

Posto de saúde de Campo Grande foi alvo de vândalos neste fim de semana. Medicamentos e seringas foram destruídos e paredes pichadas da Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) que fica na rua Alcides Celso Macheret, no Jardim Paulo Coelho Machado, região sul da Capital. 

 

O ataque foi percebido por funcionários que chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (22). Conforme relatos feitos a policiais, havia diversos medicamentos e seringas destruídos e espalhados pelo chão. Pó de café foi jogado pela cozinha e preservativos estavam distribuídos pela área externa do posto de saúde. 

 

Além de todo esse prejuízo causado aos cofres públicos, os vândalos ainda picharam em paredes. “Foda-se: o coringa voltou”, diz trecho de uma frase. 

 

Ainda de acordo com funcionários que registraram o fato na delegacia plantonista da Vila Piratininga, não foi constatado furto no local. Também não havia sinais de arrombamento. Somente a janela da sala de enfermagem foi encontrada aberta. 

 

A reportagem tentou falar com a assessoria de comunicação da Guarda Municipal, que é responsável pela segurança de patrimônio público, mas as ligações não foram atendidas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS