Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 16:57 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 16h:57 - A | A

Operação

Vostok teve 82 ouvidos no Mato Grosso do Sul

Questionamento foram realizados nos dia 03 e 04 de setembro

Elaine Silva
Capital News

Leonardo Barbosa/Capital News

Filho de Azambuja se entrega à Polícia Federal; veja a lista completa dos indiciados

Primeira fase da operação foi deflagrada em setembro de 2018

Testemunhas e alguns investigados da Operação Vostok, foram indiciados para novos esclarecimentos, nos Estados de São Paulo, Paraná, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.No Estado foram ouvidas 82 pessoas, sendo 79 na Capital e duas pessoas em Dourados. Ao todo são 110 pessoas intimadas.

 

Na Capital entre os envolvidos está o deputado estadual Zé Teixeira (Dem), o ex-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, e o pecuarista e delator da Operação Lama Asfáltica, Ivanildo da Cunha Miranda. Procurado pelo Capital News, Zé Teixeira, relatou por meio de assessoria, que não vai se pronunciar sobre o assunto. Uma das testemunhas da operação é o senador Nelson Trad (PSD). A equipe de reportagem tentou entrar em contato, porém não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.

Operação
A investigação teve origem no acordo de colaboração dos executivos de conglomerado de empresas com destacada atuação no ramo de alimentos e apura um suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul nos anos de 2015 e 2016, conforme a nota da Polícia Federal.

Presos
Em setembro de 2018, foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária. Rodrigo Souza e Silva – filho de Reinaldo; Ivanildo da Cunha Miranda – pecuarista, empresário e delator; João Roberto Baird – empresário dono de empresa de informática; Jose Ricardo Guitti Guimaro – conhecido como Poloco e corretor de gado; Antonio Celso Cortez – empresário dono de empresa de informática; Elvio Rodrigues – pecuarista; Francisco Carlos Freire de Oliveira – nome apontado como emissor de notas frias; José Roberto Teixeira – deputado Zé Teixeira; Marcio Campos Monteiro – ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas; Miltro Rodrigues Pereira – pecuarista; Nelson Cintra Ribeiro – ex-presidente da Fundação de Turismo do Estado; Osvane Aparecido Ramos – ex-prefeito de Dois Irmãos e ex-deputado estadual; Rubens Massahiro Matsuda – empresário e Zelito Alves Ribeiro – pecuarista e ex-coordenador regional da Casa Civil.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS