Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Judiciário Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 07:43 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 07h:43 - A | A

Varas do Trabalho

Índice Nacional classifica TRT/MS entre um dos melhores do Brasil

Avaliação aponta 15 das 26 Varas do Trabalho do estado entre as 25% melhores do país

Mariana Piell
Capital News

Divulgação

TRT/MS alerta sobre novo golpe virtual

Tribunal Regional do Trabalho - 24ª Região

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) foi classificado na 4ª posição do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest). De acordo com os dados da avaliação, 15 das 26 Varas do Trabalho do TRT/MS estão entre as 25% melhores do país, o que corresponde a 57,69% do total de varas da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Igest, cinco Varas do Trabalho do Estado estão entre as 100 melhores do Brasil. São elas: a Vara do Trabalho de Amambai, na 7ª colocação; a Vara do Trabalho de Mundo Novo, na 8ª colocação; a Vara do Trabalho de Jardim, na 63ª colocação; a Vara do Trabalho de Nova Andradina, na 74ª colocação; e a Vara do Trabalho de Fátima do Sul, na 76ª colocação.

Também tiveram destaque no índica as Varas do Trabalho de Coxim, Aquidauana, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Paranaíba, Rio Brilhante, Naviraí, a 1ª VT de Campo Grande e a 2ª VT de Três Lagoas.

Para o desembargador João Marcelo Balsanelli, presidente do TRT/MS, a boa colocação do estado se deve ao comprometimento com a população. "Esse é o resultado do comprometimento e responsabilidade das juízas e juízes, servidoras e servidores com as pessoas que nos procuram. Todos neste tribunal têm se empenhado em cumprir o mister de proporcionar justiça e paz a quem nos procura".

O Igest foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) para mapear o desempenho dos TRTs, com o objetivo auxiliar as Corregedorias e as Varas do Trabalho dos tribunais na implantação de mecanismos que aperfeiçoem o trabalho realizado pela Justiça do Trabalho na condução dos processos. Para a construção do último relatório, foram analisados dados das Varas do Trabalho durante todo o ano de 2023.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS