Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 19:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 19h:15 - A | A

Saúde

Acesso a medicamentos para trombofilia na rede pública é debate na Câmara

Calleb Kaeliston Romero, explica doença e requerimento judicial para garantir acesso a medicação

Flavia Andrade
Capital News

Flavia Andrade/CapitalNews

Acesso a medicamentos para trombofilia na rede pública é debate entre Advogado e Vereadores

Calleb Kaeliston Romero, explica doença e requerimento judicial para garantir acesso a medicação

Durante o uso da Tribuna na Casa de Leis, a convite do vereador Pastor Jeremias Flores, o advogado Calleb Kaeliston Romero, explicou um pouco sobre a doença e sobre a dificuldade das mães que não tem condições financeiras para contratar um advogado e requerer em juízo a medicação para tratamento nas redes públicas.

O tema utilizado pelo advogado foi, “gestação de alto risco – trombofilia e a necessidade do Poder Público desenvolver políticas que informem e previnam”, ao ter proximidade com a situação, Calleb viu a necessidade de estudar mais o caso e foi onde passou a atender mães que passam por essa dificuldade, “Tive contato com a trombofilia na pior forma, minha esposa foi diagnosticada, passamos estudar o caso, ingressamos com ação para que tivéssemos acesso ao medicamento adequado para o tratamento, passando-se um tempo a esposa do meu sócio também foi diagnosticada com trombofilia, com isso, começamos a ter proximidade com essa matéria e, passamos atender no nosso escritório de advocacia de forma gratuita mulheres grávidas, até pelo contato que tivemos com a doença”, afirma Calleb.

Para o vereador Pastor Jeremias Flores “é de extrema importância trazermos a Tribuna esse assunto, para que todos tenham conhecimento e para que possamos tornar essa dificuldade um projeto de lei, facilitando assim a vida dessas mães. Para que através da rede municipal de saúde, tenham acesso aos medicamentos necessários para que possam realizar o tratamento”, pontua vereador.

Comente esta notícia

Karla Karoline Barbosa dos Santos 18/07/2017

Muito importante esse projeto,esse interesse nesse assunto tão importante.Tenho Trombofilia e é terrível o tormento de não ter o medicamento.

positivo
0
negativo
0

Laura 18/07/2017

Sería interesante que tivessem contato com os responsáveis pelo projeto de lei da Argentina. Que já tem um avanço enorme nessa luta!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS