Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 15:15 - A | A

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 15h:15 - A | A

Projetos

Alms aprova o Dia Estadual dos Aventureiros Adventistas

Data comemorativa será celebrada anualmente no terceiro sábado do mês de maio

Flávio Veras
Capital News

Alms/Cedida

Alms aprova o Dia Estadual dos Aventureiros Adventistas

Semana começa com aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa de MS

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram em segunda discussão, o Projeto de Lei 115/2018, que inclui no Calendário Oficial do Estado o Dia Estadual dos Aventureiros Adventistas, durante na sessão plenária desta terça-feira (25).

 

De acordo com a Assembleia Legislativa, a data deverá ser celebrada anualmente no terceiro sábado do mês de maio. “Trata-se de um programa internacional de lazer e atividades, patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O objetivo é auxiliar pais, mães ou responsáveis na tarefa de desenvolver os aspectos físico, mental, espiritual e social de seus meninos e meninas, em um ambiente seguro e agradável”, explicou o deputado,Renato Câmara (MDB), ator do projeto.

 

Segundo Câmara, há em Mato Grosso do Sul 83 Clubes de Aventureiros, que reúnem mais de duas mil famílias. O Projeto de Lei havia obtido parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Os deputados também analisaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 137/2018, de autoria do deputado Beto Pereira (PSDB), que modifica a Lei 3.003/2005, que dispõe sobre a fixação de emolumentos relativos aos atos praticados pelos serviços notariais e de registro.

 

A proposta foi ao plenário com parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), por maioria. O deputado Dr. Paulo Siufi (MDB) pediu vistas do projeto e tem 24 horas para analisá-lo, antes da votação. Portanto, a matéria deverá ser analisada durante a Ordem do Dia dessa quarta-feira (26).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS