Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 18:58 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 18h:58 - A | A

HOMENAGEM

ALMS fará sessão solene em alusão ao Dia da Mulher

Sessão deve homenagear a ex-deputada Celina Jallad, referência feminina da história do MS

Leonardo Barbosa
Capital News

Reprodução

ALMS fará sessão solene em alusão ao Dia da Mulher

Celina Jallad ocupou a cadeira da ALMS por quatro mandatos

No Dia no Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), a ALMS realizará uma sessão solene alusiva à data. O evento, proposto pelo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), começa às 9h no Plenário Deputado Júlio Maia.

 

Serão homenageadas mais de 20 pessoas, por indicação dos parlamentares, com base na Resolução 3/2011, que instituiu a entrega do troféu Celina Jallad. Um reconhecimento a ex-parlamentar que fez história na Casa de Leis.

 

Primeira deputada do MS

Celina Martins Jallad era campograndense, professora e empresária, filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins. De 1995 a 1998 exerceu pela primeira vez o mandato de deputada estadual, eleita com 20.551 votos, sendo a única mulher entre os 24 deputados. Em 1995 também foi a primeira mulher a presidir uma Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa MS; em 1996 criou a Fundação da Mulher Sul-mato-grossense; em 1997 foi eleita vice-presidente da Assembléia Legislativa MS, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Parlamento do Mato Grosso do Sul. Ainda em 1998, ocupou o cargo de vice-presidente do Diretório Estadual do PMDB, prorrogado até 2001. A parlamentar foi reeleita por mais três vezes para a ALMS.

 

 

Celina Jallad faleceu em fevereiro de 2011, vítima de um câncer.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS