Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 10:06 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 10h:06 - A | A

Ordem do Dia

ALMS têm cinco matérias pautadas para votação durante a sessão

Entre elas, o Projeto de Lei 176/2015 que dispõe sobre a obrigatoriedade do transporte de material explosivo de qualquer natureza, ter escolta privada de segurança e dá outras providências.

Flavia Andrade
Capital News

Luciana Nassar/ALMS

ALMS têm cinco matérias pautadas para votação durante a sessão

Entre elas, o Projeto de Lei 176/2015 que dispõe sobre a obrigatoriedade do transporte de material explosivo de qualquer natureza, ter escolta privada de segurança e dá outras providências.

Nesta quarta-feira (10), os deputados estaduais devem apreciar cinco matérias durante a Ordem do Dia. Entre elas, O Projeto de Lei 86/2019, do deputado Zé Teixeira (DEM), autoriza o Poder Executivo a criar um acesso no portal eletrônico da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para atendimento de ocorrências envolvendo animais e dá outras providências. O documento, pautado para segunda discussão, conta com pareceres favoráveis por unanimidade da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio.

 

Também devem apreciar em primeira discussão o Projeto de Lei 100/2019, do deputado Capitão Contar (PSL), que acrescenta dispositivos à Lei nº 1.070, de 10 de julho de 1990, que dispõe sobre Licitações e Contratos da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado, e dá outras providências. A proposta teve parecer contrário por maioria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

E por fim, em primeira discussão e com parecer contrário por maioria da CCJR, estão pautados três projetos de autoria do deputado Cabo Almi (PT). O Projeto de Lei 176/2015 dispõe sobre a obrigatoriedade do transporte de material explosivo, de qualquer natureza, ter escolta privada de segurança e dá outras providências. O Projeto de Lei 284/2015 dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que fabricam e comercializam bebidas alcoólicas no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, incluírem fotografias de acidentes de veículos em seus rótulos e dá outras providências. Já o Projeto de Lei 52/2016, institui a suspensão da cobrança de tarifa mínima de consumo e ou práticas similares no âmbito de Mato Grosso do Sul pelas concessionárias prestadoras de serviços essenciais de água e energia elétrica.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS