Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 18:31 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 18h:31 - A | A

Pé quente

Ao som de vaias, Marun defende Michel Temer, em Campo Grande

Deputado participou de agenda pública na manhã de hoje na capital

Maisse Cunha
Capital News

Carlos Alberto/Agência Câmara

Veja: Marun recusou ministério de Dilma

 

Em meio a “chuva de vaias”, o deputado Federal Carlos Marun (PMDB) reafirmou mais uma vez sua posição pró Michel Temer (PMDB-SP), em agenda pública na manhã desta segunda-feira (19), na capital.


De acordo com o deputado, os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, armaram uma “Operação Tabajara” contra o presidente, investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por praticar supostos crimes de corrupção, obstrução de Justiça e associação criminosa, no decorrer do mandato.


O parlamentar adiantou que será instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a conduta do empresário, que acusou Temer de chefiar a maior e mais perigosa organização criminosa do país, e que ele será convocado a depor.


“Essa é uma questão prejudicial para a quadrilha dos irmãos donos da JBS. Uma operação de caçar políticos feita por este Joesley, um delinquente, criminoso notório. Estamos resistindo firmes e venceremos esse conluio, essa operação Tabajara. É uma atitude típica daqueles que não amam ou odeiam a democracia”, defendeu.


Marun ainda reforçou que jamais se arrependeu de seus posicionamentos, enquanto deputado, mesmo após tomar a frente da defesa do deputado cassado – e condenado no âmbito da Operação Lava Jato – Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde novembro passado, em Curitiba, por determinação do Juiz Federal Sérgio Moro.


O deputado participou, na manhã de hoje, da assinatura de ordens de serviço para pavimentação, drenagem e saneamento com emendas parlamentares de 2015.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS