Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sábado, 28 de Julho de 2018, 08:16 - A | A

Sábado, 28 de Julho de 2018, 08h:16 - A | A

Justiça

Após negativa do STJ, decisão sobre libertação de André vai para o Supremo

Advogados iniciam imediatamente a preparação de um novo recurso que poderá ser protocolado neste sábado, afirma o partido

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

 André Puccinelli

André Puccinelli foi preso no dia 20 de julho

 

O Superior de Justiça (STJ) negou nesta sexta-feira (28) o pedido habeas corpus para libertar o ex-governador André Puccinelli, o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves. Após negativa do STJ, decisão sobre libertação de André vai para o Supremo Tribunal Federal (STF).  A decisão é do  ministro Humberto Martins. 

 

Os três foram preso no dia 21 deste mês pela Polícia Federal, por conta das investigações da 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, Papiros de Lama e está no complexo penitenciário de Campo Grande, no Jardim Noroeste.

 

“A não concessão da medida liminar pelo Superior Tribunal de Justiça, do pedido de habeas corpus do pré-candidato a governador pelo MDB André Puccinelli, transfere para o Supremo Tribunal Federal a decisão final a respeito”, explica o partido, em nota. 

 

Os advogados do pré-candidato iniciam imediatamente a preparação de um novo recurso que poderá ser protocolado neste sábado (28), na Suprema Corte, detalha a assessoria da legenda.

 

O partido continua firme com o projeto da candidatura de André a governador. O MDB tem sua convenção prevista para o dia 4 de agosto quando devem ser lançadas as candidaturas e confirmadas as alianças. 

 

Sobre os novos recursos jurídicos, os advogados do partido preferiram não adiantar detalhes, mas asseguraram que são medidas cujos resultados podem ser anunciados já nos próximos dias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS