Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 17:09 - A | A

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 17h:09 - A | A

Manifesto !

Após protesto de servidores, governador se reúne a portas fechadas com Comissão Especial

Entre o grupo estão servidores da administração do sistema penitenciário e policiais civis, que estão acampados há 3 dias no local

Cristiano Arruda e Maisse Correa
Capital News

Deurico Ramos/CapitalNews

Após protesto de servidores, governador se reúne a portas fechadas com Comissão Especial

Servidores protestaram de forma pacifica em frente a governadoria

Cerca de 200 servidores estão protestando em frente à Governadoria de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O grupo está com faixas, cartazes e apitos e chapéus chamando a atenção de que passa pela região.

 

Os motoristas que passam pelo local buzinam concordando com o ato que está sendo realizado pelos manifestantes. A Polícia de trânsito está no local, controlando o tráfego de motoristas que por ali passam nesta sexta-feira (9).

 

Entre o grupo estão servidores da administração do sistema penitenciário e policiais civis, que estão acampados há 3 dias no local. O protesto é a forma de chamar a atenção do governo do estado para que o mesmo cumpra o que foi acordado. 

 

Andersom Ramos/CapitalNews

Após protesto de servidores, governador se reúne a portas fechadas com Comissão Especial

Presidente do Sinsap André Luiz Garcia Santiago

Em entrevista ao Capital News, o presidente Sindicato dos Servidores da Administração penitenciário de MS (SINSAP), André Luiz Garcia Santiago diz que os servidores estão há 3 anos sem reajuste salarial. 

 

Em protesto, palavras de ordem como “boi, boi da cara preta, pega o Reinaldo que está cheio de mutreta”, estão sendo ditas; o governador Reinaldo Azambuja foi citado nas delações feitas pelos donos do Frigorífico JBS, onde o mesmo é citado por receber dinheiro do frigorífico para favorecer seu funcionamento no estado.  Além disso, um áudio do governador, quando em campanha está sendo tocado no local, no mesmo Reinaldo Azambuja diz que valorizaria a categoria de policiais civis caso fosse eleito.

 

Nesse momento, o governador está em uma reunião a portas fechadas com a comissão Especial da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que foi criada em resposta a solicitação dos servidores. 

 

Azambuja atenderá a imprensa no fim da tarde para dizer o que foi definido nesta reunião.

Álbum de fotos

Deurico Ramos / CapitalNews

.

Deurico Ramos/CapitalNews

...

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS