Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 04 de Maio de 2018, 15:57 - A | A

Sexta-feira, 04 de Maio de 2018, 15h:57 - A | A

“Linha Marcada”

Apreendidos veículos escolares de empresa investigada pelo Gaeco

Operação foi realizada no dia 11 de abril e faz parte de investigação dos crimes de corrupção, fraude à licitação, organização criminosa e peculato

Flávio Brito
Capital News

Após ser realizada a Operação “Linha Marcada”, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), foi cumprido, nesta quinta-feira (3) o mandado judicial de apreensão de cinco ônibus escolares pertencentes à empresa Larissa Alfonso Pereira Eireli – ME, em  Bela Vista. A operação “Linha Marcada” foi realizada no dia 11 de abril e faz parte de investigação dos crimes de corrupção, fraude à licitação, organização criminosa e peculato.

 

Divulgação/MPMS

Apreendidos veículos escolares de empresa investigada pelo Gaeco

A ordem judicial foi expedida pela juíza Penélope Mota Calarge Regasso que atendeu o requerimento da 1ª Promotoria de Justiça de Bela Vista, que tem como titular do promotor de Justiça William Marra Silva Júnior, a fim de decretar a medida assecuratória dos bens em razão da presença de indícios de crimes licitatórios constatados durante as investigações, conforme entendimento do Ministério Público do Estado.

 

Ainda ficou determinado que os veículos apreendidos ficarão sob responsabilidade do município, nomeado como fiel depositário dos bens, no intuito de evitar a sua deterioração e manter em funcionamento o serviço de transporte escolar, sem que haja prejuízo ao interesse público.

 

Segundo Marra Silva Júnior, “as apurações demostraram veementes indícios da prática de crimes licitatórios por parte dos responsáveis pela empresa e servidores, revelando que os ônibus foram adquiridos com o objetivo de frustrar procedimentos licitatórios em favor de determinado grupo de pessoas, o que motivou o pedido de medidas assecuratórias para sequestrar os bens registrados em nome da empresa investigada”.

 

Em cumprimento ao mandado judicial, os ônibus foram alocados em pátio utilizado pela Prefeitura Municipal de Bela Vista, encontrando-se disponíveis para a utilização do município com o transporte escolar local.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS