Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 15:05 - A | A

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 15h:05 - A | A

PRIMEIRA DISCUSSÃO

Aprovado projeto que eleva Comarca de Terenos à Segunda Entrância

Proposta foi aprovada com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Flávio Veras
Capital News

ALMS/Cedida

Aprovado projeto que eleva Comarca de Terenos à Segunda Entrância

Deputados ainda apreciaram dois outros projetos

Na sessão ordinária desta terça-feira (6), os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram o Projeto de Lei 193/2018, do Poder Judiciário, que eleva a Comarca de Terenos à categoria de Segunda Entrância. A medida altera dispositivos da Lei 1.511, de 5 de julho de 1994, que trata do Código de Organização e Divisão Judiciárias.

 

Segundo a Assembleia Legislativa de MS (ALMS), a proposta foi aprovada com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e amanhã (7) deve ser apreciada em segunda votação, devido acordo de lideranças. 

 

Em primeira votação, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 182/2018, de autoria do deputado Eduardo Rocha (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Cavalgada de Bonito.

 

 

Por maioria de votos, foi mantido o Veto Parcial ao Projeto de Lei 29/2018, de autoria da deputada Antonieta Amorim (MDB), que cria a Política de Empoderamento da Mulher. O Governo do Estado não concordou com a criação de uma Comissão Intersetorial, uma vez que já existe o Conselho Estadual de Direitos da Mulher.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS