Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 28 de Abril de 2017, 10:48 - A | A

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017, 10h:48 - A | A

Reformas trabalhista e da previdência

Assembleia Legislativa debate sobre os impactos das reformas trabalhistas e da previdência nesta sexta-feira

O debate foi proposto pelo deputado Amarildo Cruz (PT)

Jhefferson Gamarra
Capital News

Em audiência publica a Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira (28) um debate sobre os impactos das reformas da Previdência (PEC 287/2017) e Trabalhista, anunciada pelo Governo Federal. O debate foi proposto pelo deputado Amarildo Cruz (PT).

Assembleia Legislativa

Para deputado, CPI deve acompanhar Reforma da Previdência

O evento está marcado para as 14h no Plenário Júlio Maia



Para o deputado, se aprovadas, as reformas causarão danos irreversíveis. “Serão estragos irreversíveis a todos os trabalhadores do nosso País, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público, especialmente os mais humildes. Por isso, enquanto pudermos, vamos debater  e levar ao conhecimento de toda a população o risco que estamos correndo, na tentativa de barrar esse retrocesso", explicou o parlamentar.

A PEC 287/2017, que está em tramitação no Congresso Federal, altera as regras da Seguridade Social, que abrange a Previdência Social e altera o regime de aposentadoria de todos os trabalhadores do INSS. Já a Reforma Trabalhista são medidas de alteração da Consolidação da Lei Trabalhista (CLT), que, segundo o propositor, reduzirá direitos históricos.

O evento está marcado para as 14h, no Plenário Júlio Maia e será aberto ao público e imprensa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS