Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 29 de Novembro de 2016, 08:48 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016, 08h:48 - A | A

POLÍTICA

Assomasul vai continuar nas mãos de prefeito do PSDB

Três outros prefeitos tinham interesse, mas devem recuar

Wendell Reis
Capital News

Divulgação/Assessoria

 Reunião nesta quarta definirá chapa encabeçada por prefeito de Bataguassu

Vice-prefeito Akira e Caravina, prefeito de Bataguassu e candidato

O PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja, deve continuar no comando da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Isso porque o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, é o mais cotado para substituir Juvenal Neto (PSDB).

Caravina confirmou o interesse em disputar o cargo, mas aguarda uma reunião nesta quarta-feira (30) para conversar com o grupo tucano, bem como o governador Reinaldo Azambuja, e definir a composição.

“O objetivo de todos é o consenso, para que não tenha disputa e a instituição saia fortalecida”, declarou o prefeito, reeleito em Bataguassu. Outros três prefeitos tinham interesse em disputar, mas já haviam declarado que poderiam abrir mão pelo consenso.

Além de Caravina, declaravam interesse o prefeito de Coxim, Aluísio São José (PSB), prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin (PSB), e o prefeito de Jateí, Eraldo Leite (PSDB), que já presidiu a instituição.

“Temos um grupo de prefeitos e vamos encontrar uma alternativa, em um grupo de 30 prefeitos, que estão conversando. Não é uma eleição de grupo político, mas de prefeitos e todos se dão bem com o governador”, declarou Aluísio.

Eraldo também demonstrou disposição para o consenso. Ele relatou que presidiu a instituição por duas vezes e gostaria de voltar a presidir. Todavia, também defendeu consenso. “A entidade não pode sair dividida”, declarou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS