Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 07 de Março de 2017, 09:55 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 09h:55 - A | A

ALMS

Audiência discute fechamento das Agências Fazendárias e postos fiscais do estado

Evento é promovido pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), em parceria com o Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais

Natália Moraes
Capital News

Victor Chileno/Assembleia Legislativa

Na Assembleia de MS, oposição critica Temer e ex-ministro do Planejamento

Deputado disse que Executivo divulgou fechamento das Agenfas na véspera do feriado de Carnaval

A Assembleia Legislativa de MS recebe nesta terça-feira (7) às 14h a audiência pública “Fechamento das Agências Fazendárias e Postos Fiscais da Sefaz/MS”. O evento é promovido pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), em parceria com o Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais (Sindifiscal/MS).

De acordo com o deputado, o objetivo é discutir a reestruturação que poderá ser implantada na Secretaria de Estado de Fazenda com as propostas do governador Reinaldo Azambuja (PSDB): reforma administrativa e previdenciária. Ainda, estão previstas a transformação de 48 Agências Fazendárias (Agenfas) em Postos de Atendimento, além do fechamento de quatro Postos Fiscais.

"As Agenfas são os órgãos arrecadadores dos Estados e dos municípios, como o Estado vai economizar fechando os órgãos arrecadadores? Se faz necessária uma ampla discussão acerca dessa medida que, se implantada, afetará não só os servidores da Secretaria de Fazenda, mas toda a população sul-mato-grossense", disse Cruz, citando ainda que o Executivo publicou no Diário Oficial do Estado, na véspera do feriado de Carnaval, o fechamento das Agenfas.

Para o presidente do Sindifiscal/MS, Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, "diante deste cenário e recapitulando toda a história de nossa categoria, entendemos que todos as conquistas e avanços obtidos foram por meio de muita luta e, principalmente, através das nossas mobilizações. Para que novamente possamos demonstrar nossa força e união, conclamamos a toda a categoria a participar deste importante debate", disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS