Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 10:54 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 10h:54 - A | A

Orçamento do Executiva

Audiência Pública debate Orçamento de Campo Grande para 2019

Evento é aberto ao público e servirá para o Executivo explicar e apresentar o projeto

Flávio Veras
Capital News

Divulgação/Assessoria

Lei pode disciplinar divulgação de informações em contratos com universidades particulares

A Audiência acontece às 14 horas no Plenário da Câmara

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove nesta terça-feira (16) audiência Pública para discutir o orçamento do Executiva para 2019. Segundo o Legislativo Municipal, a proposta tem que estar de acordo com as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e devidamente adequada e de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

 

Ainda de acordo com o órgão, Projeto de Lei 9.087/2018  tem como relator o vereador Eduardo Romero, presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa de Leis. A estimativa é um monte de R$ 4.008.320,000,00 (quatro bilhões, oito milhões, trezentos e vinte mil reais) para o exercício de 2019, crescimento de 8,26% em relação a este ano. 

 

A audiência é aberta ao público e servirá para o Executivo explicar e apresentar o projeto. O secretário municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), Pedro Pedrossian Neto, confirmou presença. De acordo com o vereador Eduardo Romero, relator da peça orçamentária, a função da audiência pública é para que a Sefin detalhe como foram definidos os percentuais previstos nas pastas, explicar como chegou ao cálculo de previsão de crescimento de 8,26% para o ano que vem receitas, enfim a projeção da saúde financeira da cidade.

 

O evento é realizado pela Comissão de Finanças que, além de Romero na presidência, conta com o vereador João César Mattogrosso como vice-presidente,  com os vereadores Junior Longo, Betinho e a vereadora Dharleng Campos. Conforme trâmite regimental, a proposta ainda precisará passar pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final para emissão de parecer.  

 

As emendas à LOA podem ser apresentadas pelos vereadores até o dia 22 deste mês, conforme prazo regimental, mas os vereadores têm até a última sessão ordinária deste ano, prevista para 20 de dezembro, para votar a Lei Orçamentária. A proposta começou a tramitar na Câmara no dia 28 do mês passado.   

 

A Lei Orçamentária tem, no total, 376 páginas, detalhando as receitas, despesas e investimentos previstos para cada secretaria. 

 

Serviço: A Audiência Pública acontece às 14 horas no Plenário Oliva Enciso da Câmara, localizado na Avenida Ricardo Brandão nº 1.600, Jatiúka Parque. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS