Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 04 de Abril de 2018, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 04 de Abril de 2018, 07h:49 - A | A

BLOCO ECONÔMICO

Azambuja assume presidência do Codesul

Conselho de Desenvolvimento e Integração abrange estados do Sul do Brasil e MS

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro

Azambuja assume presidência do Codesul

Mato Grosso do Sul sediou reunião do Codesul em 2015

O governador Reinaldo Azambuja assume a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). O bloco econômico reúne os estados do Sul do Brasil  – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul – e o Mato Grosso do Sul.

 

A posse será realizada nesta quarta-feira (04) às 10h na Casa d’Agronômica, em Florianópolis (SC). Azambuja assume a presidência no lugar do governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. 

 

Além de empossar o novo governador-presidente, a primeira reunião de 2018 do bloco debaterá temas relativos à segurança pública dos estados membros e políticas públicas para mulheres.

 

Codesul

O Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Codesul-BRDE) foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 1992, Mato Grosso do Sul passou a integrar o bloco. O objetivo é encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS