Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 16:09 - A | A

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 16h:09 - A | A

PARTICIPAÇÃO

Azambuja declara apoio ‘Agenda Brasil’ em busca de desenvolvimento econômico

Em encontro com governadores eleitos de São Paulo e do Rio Grande do Sul, ele disse que tem pressa em ver o país crescer

Leonardo Barbosa
Capital News

Assessoria

Azambuja declara apoio ‘Agenda Brasil’ em busca de desenvolvimento econômico

Reinaldo Azambuja (PSDB) reunido com governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (8) que apoiará iniciativas econômicas e institucionais do novo Governo Federal, que atendam às necessidades do povo brasileiro. Acompanhado dos governadores eleitos de São Paulo e do Rio Grande do Sul, João Dória (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB), Azambuja manifestou apoio a chamada “Agenda Brasil”.

 

“Temos pressa em ver o País crescer”, afirmou o sul-mato-grossense em entrevista coletiva à imprensa, realizada em São Paulo. Azambuja destacou que o manifesto não se trata de adesão ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas sim de apoio a pautas consideradas fundamentais para o crescimento da economia e geração de emprego e renda no Brasil.

 

No encontro, os governadores destacaram que, juntos, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul detêm 37% do PIB nacional (R$ 2,4 trilhões) e 29% da população do País (59 milhões de pessoas). “Queremos que o Brasil avance no desenvolvimento econômico. Tenho compromisso redobrado com meu Estado e não vamos abrir mão da Agenda Brasil”, afirmou Azambuja.

 

Entre as prioridades citadas pelos gestores estão compromissos com a responsabilidade fiscal e desburocratização da máquina pública; pacto federativo; investimentos em logística; e reforma tributária. “Temos um pacto de atuação, solidariedade, gestão e motivação em torno do Brasil, de boas políticas públicas do novo governo”, resumiu João Dória.

 

 

As demandas serão tratadas entre Bolsonaro e os governadores eleitos na próxima quarta-feira (14), em Brasília. “Precisamos avançar nas políticas públicas fundamentais para o crescimento da economia e geração de emprego e renda. Assim vamos melhorar outros segmentos. Vamos ter que tomar atitudes fundamentais para o crescimento do Brasil”, falou Azambuja.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS