Sábado, 27 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 14:00 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 14h:00 - A | A

NOVO GOVERNO

Azambuja define novo diretor da Sanesul

Nome de Walter Carneiro Júnior foi anunciado na abertura da Showtec

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Dourados Agora

Ex-secretário de Fazenda de Dourados é um dos nomes cotados para assumir a Sanesul

Walter Carneiro é ex-secretário de fazenda de Dourados

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta quarta-feira (16) o nome de Walter Carneiro Júnior para assumir o comando da Sanesul, estatal responsável pelo saneamento do estado. O comunicado foi feito durante abertura da 24ª Showtec, evento de agronegócio realizado em Maracaju. 

 

Segundo Azambuja, a nomeação seguiu critérios técnicos. Walter Carneiro Júnior é ex-membro do Conselho de Administração da Sanesul, e foi secretário de Fazenda de Dourados durante a gestão de Murilo Zaith, atual vice-governador. Ele também ocupou o cargo de secretário especial na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), de 2006 a 2010. 

 

De acordo com o governo estadual, suas qualificações o credencia a ocupar o cargo, em cumprimento às regras impostas  pela nova Lei das Estatais. A indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da empresa. 

 

Segundo apurado pelo Capital News, o nome de Walter Carneiro já estava sendo cotado para assumir a pasta, desde o anúncio, no início do mês, da saída de Luiz Carlos da Rocha Lima, que agora irá assumir o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS