Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Sábado, 27 de Maio de 2017, 09:33 - A | A

Sábado, 27 de Maio de 2017, 09h:33 - A | A

Delação

Azambuja nega encontro e acerto de propina com dono da JBS

Wesley Batista afirmou que o governador recebeu propina em troca da concessão de benefícios fiscais à JBS

Maisse Cunha
Capital News

Deurico/Capital News

Reinaldo Azambuja

Governador nega as acusações do delator

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), voltou a negar as denúncias feitas pelo empresário Wesley Batista, dono da JBS, em agenda pública, nesta sexta-feira (26). Ele nega ter se encontrado com Batista, mesmo para tratar de doações oficiais à sua campanha.

Em acordo de colaboração premiada, selado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o empresário alegou ter repassado R$10 milhões em propina para o tucano, em troca de benefícios fiscais concedidos à JBS. A previsão é que o benefício atingisse a cifra de R$1 bilhão até 2022.


Em sua defesa, Reinaldo afirmou que a decisão partiu do Diretório Nacional do PSDB e as doações constam no registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em favor de sua campanha. E, ainda, complementa que, em tempo algum, se reuniu com os donos do grupo JBS para tratar do assunto.

“Foi via presidente nacional do partido com a executiva nacional. Essa foi uma estratégia política da JBS para se aproximar do poder. Eu espero que a Justiça apure com rapidez, para que a gente prove realmente que esses pilantras que usurparam a nação possam pagar e devolver aos brasileiros o dinheiro que foi roubado”, rebateu o tucano.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS