Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 12:14 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 12h:14 - A | A

Lava Jato

Azambuja se defende e deputados analisarão denúncias de recebimento de propina

Governador de Mato Grosso do Sul busca provar inocência após ser citado em delação de empresário da JBS

Liniker Ribeiro e Maisse Cunha
Capital News

Chico Ribeiro/Governo

Azambuja se defende e deputados analisarão denúncias de recebimento de propina

Reinaldo Azambuja solicitou encontro com deputados estaduais para aprensentar defesa contra denúncias de delator da Lava Jato

CapitalTV

Deputados de Mato Grosso do Sul devem formar uma Comissão Especial para analisar as denúncias envolvendo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), após delação do empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS, indicar recebimento de propina por parte do líder do executivo estadual.  A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), na manhã desta terça-feira (23).

Em entrevista à imprensa após encontro a portas fechadas com Azambuja, Mochi afirmou que o governador por inciativa própria solicitou uma reunião com todos os deputados para tratar sobre o assunto. Segundo ele, no encontro, Reinaldo expos cada um dos tópicos das denúncias e se colocou à disposição da Casa de Leis estadual.


“A assembleia ouviu atentamente, muitos deputados fizeram questionamentos, e o governador encerrou se colocando a disposição da Casa e deixando a Casa muito à vontade para as providências que a Casa entender necessário na apuração destes fatos”, afirmou Mochi.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Eduardo Riedel, o Procurador-Geral do Estado, Adalberto Neves, e o Controlador-Geral, Carlos Alberto Girão. Ainda de segundo o presidente da Assembleia, entre os pontos listados, Azambuja afirmou que a doação da empresa JBS foi oficial, tendo sida realizada de forma direta ao Diretório Nacional, que posteriormente, foi repassado ao então candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.

Documentos foram apresentados por Reinaldo como medida para “provar sua inocência”, afirmou Mochi. Desde ontem, a Casa de Leis tem recebido pedidos de impeachment e a afirmação do Partido dos Trabalhadores (PT) que irá propor a criação da Comissão Especial.

Deirico Ramos/Capital News

Azambuja se defende e deputados analisarão denúncias de recebimento de propina

Presidente da Assembleia, Júnior Mochi conversou com a imprensa após encontro com Azambuja

 

Segundo Júnior Mochi, vários deputados se mostraram favoráveis à criação da comissão. Além disso, a primeira avaliação feita do atual governador do estado após recebimento das denúncias foi positiva. “O governador tem se colocado à disposição, o que é importante, tem procurado os poderes, de inciativa própria, para fazer as suas justificativas e está se colocando à disposição da Casa para quaisquer que sejam as atitudes que a Casa tenha que tomar dentro da sua função constitucional”, avalia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS