Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 07:52 - A | A

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 07h:52 - A | A

LDO 2018 da União

Bancada do MS define em reunião critérios para emendas ao Orçamento 2018 da União

Intenção é garantir recursos e melhorias para o Estado do Mato Grosso do Sul

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Bancada do MS define em reunião critérios para emendas ao Orçamento 2018 da União

Intenção é garantir recursos e melhorias para o Estado do Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem bancada participativa no Congresso Nacional, a qual se reuniu nesta terça-feira (4) para definir os critérios de apresentação de emendas individuais e coletivas ao Orçamento da União de 2018.

De acordo com o senador Professor Pedro Chaves (PSC/MS) “cada um dos 3 senadores e 8 deputados federais irão apresentar emenda individual para construir a Ponte Binacional sobre o Rio Paraguai unindo Porto Murtinho (MS) a Colônia Carmelo Peralta (PY), ampliar o campus da UFMS em Paranaíba e garantir a continuidade da implantação do Sistema de Monitoramento da Fronteira(SISFRON). As emendas coletivas serão focadas na implantação e recuperação de rodovias, especialmente as BRs 419 e 165, e também em projetos de educação no âmbito dos hospitais universitários de Dourados e Campo Grande”, pontua.

Ainda segundo Senador Pedro Chaves, “vamos somar esforços e concentrar nossa ação em projetos abrangentes, que acabam por beneficiar o estado como um todo. A ponte sobre o Rio Paraguai, em Murtinho, criará um novo corredor de exportação não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o Centro-Oeste. O Sisfron tem abrangência nacional, as rodovias beneficiam vários municípios e o reforço aos hospitais universitários traz benefícios para centenas de milhares de pessoas nas duas maiores cidades do estado”, conclui.

Além de Pedro Chaves, participaram do encontro os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka e os deputados federais Geraldo Resende, Vander Loubet e Dagoberto Nogueira Filho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS