Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 13:33 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 13h:33 - A | A

INVESTIMENTO

Bancada do MS em Brasília define obras prioritárias para 2018

15ª proposta ao Orçamento Geral da União do próximo ano será discutida hoje

Esthéfanie Vila Maior
Especial para o Capital News

Assessoria/Divulgação

Bancada do MS em Brasília define obras prioritárias para 2018

A reunião ocorreu nesta terça-feira (17) no gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada

A bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu 14 projetos como prioritários para 2018, após reunião nesta terça-feira (17). Uma 15º proposta ao Orçamento Geral da União será discutida pelos parlamentares nesta quarta-feira (18).

Os investimentos previstos somam ao todo R$ 1,4 bilhão em emendas. Segundo o senador Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada,  o valor deve ser reduzido em 80%. “Geralmente, as bancadas estaduais colocam os valores lá em cima porque sabem que os cortes nas relatorias são profundos”, explica o parlamentar.

Foram solicitados recursos para vários setores, como saúde, infraestrutura, saneamento básico e educação.

Nos últimos meses, a ponte internacional sobre o Rio Paraguai tem sido um dos assuntos prioritários discutidos entre ogoverno do Estado e os países vizinhos do Paraguai, Argentina e Chile. A obra será contemplada por ora, com R$ 81,2 milhões. A ponte em Porto Murtinho, vai consolidar o corredor rodoviário bioceânico, para exportação das commodities de Mato Grosso do Sul.

O mesmo valor foi destinado para implantação do projeto Sul-Fronteira em Ponta Porã e Mundo Novo. A rodovia também passa pelos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Japorã.
 
Na saúde, os recursos serão destinados às Unidades de Atenção Especializada e à Construção do Hospital Regional de Dourados. Também são previstas a reestruturação e modernização dos Hospitais Universitários Federais e a construção do Instituto da Mulher e da Criança.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) também vai receber investimentos diversos no valor de RS 100 milhões.



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS