Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 16:31 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 16h:31 - A | A

Quebra de contrato

Bernal afirma que partido é atacado e desprezado pelo atual prefeito

De acordo com ex-prefeito, Marquinhos descumpriu todos os itens do acordo firmado nas eleições.

Mariana Castelar
Especial para o Capital News

Desprezado e atacado por Marquinhos Trad (PSD). Essas foram as palavras usadas pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ao ser perguntado sobre o possível pedido aos vereadores do partido a irem para oposição.


“Não pedi que saiam da base, até porque o PP não faz parte do governo de Marquinhos Trad e só se sai de onde está e não dá para sair de onde você não está. O PP foi desprezado e constantemente atacado  pelo candidato que apoiamos na eleição de 2016”, explica.

 

Deurico/Arquivo Capital News

Alcides Bernal

Alcides Bernal afirma que partido é rejeitado por prefeito

De acordo com Bernal, o atual prefeito teria descumprido todos os itens do acordo firmado nas eleições. “Houve muita perseguição e maledicência aos que apoiaram esse rapaz, mas a vida segue”.
O ex-prefeito afirma que a decisão de apoiar ou não Marquinhos, cabe somente a eles. “Se os vereadores do PP assumem que estão na base, é uma decisão pessoal dos mesmos. Eles sabem o que fazem e torço por Campo Grande”, afirma.


Sobre ser candidato nas próximas eleições, ele nega e diz que o objetivo agora é organizar o partido, trabalhar e torcer para que as coisas melhorem. “Vou organizar o PP, na época das convenções vamos ver. A verdade é que a política exige respeito e agora quero pensar para frente. A cidade está um caos. Quero agora pensar por Campo Grande, Mato Grosso do Sul e Brasil. Esquece Marquinhos”, conclui.

Eleições


O ex-prefeito Alcides Bernal se candidatou para reeleição no ano passado, e ficou em terceiro lugar no primeiro turno com 26% dos votos, perdendo para a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad, que tiveram  26,62% e 34,57% respectivamente.

 

Deurico/Capital News

Alcides Bernal e Marquinhos Trad

Alcides Bernal e Marquinhos Trad

No último dia para definir se apoiaria algum candidato, Alcides Bernal oficializou a parceria co então candidato Marquinhos Trad. A decisão foi divulgada durante entrevista coletiva em um hotel na região central, no dia 8 de outubro.


No dia, foi assinado um documento do PP com 11 compromissos, entre eles: compromisso com ética, respeito ao dinheiro público; compromisso com término e qualidade de obras em andamento; compromisso com transparência; compromisso com eficiência da máquina pública e valorização dos servidores.


Em entervista, na época, Bernal afirmou que apoiaria Marquinhos  porque ele  assumiu o compromisso da valorização dos nossos servidores públicos e também o compromisso de adotar o nosso programa de governo “Diante disso e do compromisso que ele assume, essa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS