Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 16:54 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 16h:54 - A | A

Conscientização

Bia Cavassa afirma necessidade de maior participação das mulheres na política

Deputada federal participou da audiência pública,“Cotas Partidárias e a Efetiva Participação das Mulheres na Política. Vamos empoderar?”, proposta pelo presidente da Casa, vereador João Rocha.

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros / CMCG

“Apesar das mulheres serem a maioria da população, é preciso aumentar a participação na política”, afirma Bia Cavassa

Deputada federal participou da audiência pública,“Cotas Partidárias e a Efetiva Participação das Mulheres na Política. Vamos empoderar?”, proposta pelo presidente da Casa, vereador João Rocha.

 

Bia Cavassa defendeu a necessidade de as mulheres estarem mais atentas e mais presentes, nas questões políticas envolvendo os seus municípios, Estados e até mesmo a esfera Federal. Citando a representatividade das mulheres na Câmara Federal e Estadual, deputada federal destaca que ainda é preciso “Uma verdadeira mudança, onde as mulheres defendam suas pautas específicas, de interesse da comunidade”, destaca parlamentar.

 

Para ela, “Apesar das mulheres serem a maioria da população, do eleitorado brasileiro e da força de trabalho na economia. Representam apenas 15% das deputadas federais e 14% das senadoras, e hoje me sinto honrada em poder representar o meu município, junto com a Deputada Rose, o nosso Estado de Mato Grosso do Sul, na Câmara Federal. Somos duas mulheres representando a classe, mas infelizmente, em um universo de 513 deputados, somos apenas 73 mulheres. Me sinto feliz em estar lá representando a vaga que seria de uma outra mulher, a atual Ministra Tereza Cristina. ”, afirma.

 

Ainda segunda deputada federal, “70% são homens e 30% são mulheres para preencher os espaços durante uma eleição política. Na eleição de 2018, não foi eleita nenhuma mulher para a Assembleia Legislativa. Eu sou do município de Corumbá, e lá também sofremos com isso, não temos nenhuma vereadora, diferente de Campo Grande, que tem aqui duas representantes, e que precisam também mudar essa situação”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS